Pediatra Popular em São Miguel – Dr. Atende
ESPECIALIDADES
Veja quais são as especialidades atendidas no dr. atende.
CLÍNICO GERAL
ENDOCRINOLOGISTA
GINECOLOGISTA
PEDIATRA
DERMATOLOGISTA
MEDICINA ESPORTIVA
NUTRICIONISTA
CARDIOLOGISTA
GASTROENTEROLOGISTA
NEUROLOGISTA
ORTOPEDISTA
OTORRINO
PSIQUIATRA
REUMATOLOGISTA
VASCULAR
PROCTOLOGISTA
GERIATRA
PNEUMOLOGISTA
UROLOGISTA
NUTRÓLOGO
Quem pode se consultar com um médico esportivo?
Existe médico para tudo. Cada problema, uma especialidade diferente. Mas é preciso também de enquadrar no estilo de vida do paciente, para isso, o mínimo necessário é o acompanhamento especializado. E há muitos tipos, um deles é o médico esportivo. Para muitos, o médico esportivo só atende atletas profissionais. Muito se engana, o médico esportivo é responsável por acompanhar a vida daqueles que se exercitam.
Qual a melhor forma de tratar manchas na pele?
Com a correria do dia a dia, as pessoas pouco se atentam ao seu corpo. Aquelas que resolvem prestar cuidados a ele sabem o quanto é difícil manter a pele sempre bem cuidada. Os cuidados devem ser os mais variados possíveis, a maioria até simples, mas é sempre necessário uma manutenção dos cuidados. Quem se cuida mesmo sabe que manchas na pele são mais comuns do que pensamos. Os motivos podem ser bem variados, mas geralmente estão ligados à exposição ao sol indevida.
- Responsável Técnico Dra. Paula Morgensztern Struziato (CRM – 96790)

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via
Fique Sabendo!
Edema das cordas vocais – Sintomas?
A voz torna-se mais baixa e rouca; em casos graves pode surgir falta de ar.
Cisto de ovário e mioma…?
1° Sim, o procedimento está correto. Mesmo que estivesse errado eu responderia que está correto, eu não sou juiz dos procedimentos dos colegas. Cistos simples de ovário geralmente se opta pela conduta espectante (esperar e controlar) se crescer dai sim operar e em relação ao mioma (esqueça ele).
Glaucoma – O que é?
Dependendo dos tipos, os mecanismos são diferentes. De um modo geral, o que se passa no glaucoma é uma perturbação da dinâmica dos fluidos intraoculares que determina a sua acumulação, com consequente aumento da pressão sobre as delicadas células nervosas que são a base da visão, determinando a sua morte e eventual cegueira. Para além deste efeito existem outros mecanismos de natureza vascular também associados ao glaucoma, por vezes mesmo com pressões intraoculares normais. Daí que seja importante uma avaliação regular, mesmo na ausência de queixas.
É uma das principais causas de cegueira nos adultos no mundo ocidental. Estima-se que uma em cada sete indivíduos cegos seja vítima desta doença. Quase todas as pessoas apresentam visão normal durante uma parte das suas vidas, já que raramente o glaucoma se manifesta antes dos 35 anos. A perda de visão ocorre geralmente aos 40, 50 ou 60 anos e já não pode ser recuperada. Por esse motivo, o diagnóstico precoce é a chave para a prevenção desta patologia. De acordo com a Direção-Geral da Saúde, em Portugal, cerca de 200 mil pessoas apresentam hipertensão intraocular e destas um terço sofre de glaucoma. Cerca de seis mil podem evoluir para cegueira irreversível e/ou degradação acentuada do campo visual.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).