Pneumologista na Tijuca – Rio de Janeiro – Leve Saúde
A Leve Saúde
Leve Saúde, nasceu em 2017, com o objetivo de trazer a população do Rio de Janeiro, um modelo de atendimento Leve e eficiente, afim de resolver as deficiências relacionadas ao setor de saúde carioca, com uma gestão de qualidade, visando o melhor aos nossos clientes, profissionais e nossos parceiros.
Na Leve Saúde você encontra os mais diversificados profissionais de saúde das mais diversas áreas. Além de especialidades médicas, você também pode ter acesso a profissionais como nutricionistas, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas etc.
São profissionais de excelente formação e atuantes nos melhores hospitais e instituições de saúde do país, garantindo uma medicina de qualidade para todos os nossos pacientes.
Especialidade: Clínico Geral
Caso o paciente tenha uma doença que compreenda sua área, o clinico o medica e acompanha.
No entanto, se o mal do paciente for especifico ele é redirecionado para a especialidade responsável.
A indicação inicial é procurar um clinico para um pré-diagnostico, quando estamos com sintomas adversos ou até mesmo quando precisamos fazer um check-up, e exames de rotinas.
Normalmente uma primeira consulta com clínico pode ser avaliada diversas patologias como:
Hipertensão arterial, Diabetes, Colesterol alto, Gastrite, Doença do refluxo, Infecções (intestinal, urinária, pulmonar), Doença de pele, Cefaleia, Hipotireoidismo, Hipertireoidismo, Depressão, Anemia, Alergia e outras.
Existem muitos pacientes que acompanham o mesmo clinico geral através de gerações, avós, pais e filhos.
Essa relação estreita bem a convivência médico paciente e deixa a saúde familiar ainda mais segura.
A Leve Saúde conta com os melhores Clínicos Gerais e profissionais de confiança que são qualificados e preparados para sua necessidade.
Especialidade: Pediatra
O pediatra pode atuar em:
Serviços de emergência Centros de terapia intensiva ou enfermaria de hospitais (como plantonista ou como rotina desses serviços) Maternidades (sala de parto, alojamento conjunto, UTI neonatal) Ambulatórios Postos de saúde Clínica da família Transporte em ambulância
Também há espaço em núcleos internos de regulação, centrais de regulação de vagas, coordenação de áreas programáticas, coordenação de programas de saúde no nível central (prefeitura/estado), programas de saúde pública em geral ou carreira militar.
Agora, ser um médico de confiança da família tem um ônus a ser considerado.
Enquanto um médico plantonista se dedica ao paciente apenas durante o atendimento, o pediatra do consultório é o suporte da família 24h por dia.
Infelizmente, quem opta por seguir esse caminho deve entender que alguns pais se preocupam demasiadamente e em horários impróprios.
Faz parte da rotina do pediatra lidar com algumas inconveniências fora do horário de trabalho.
Mas, cabe ao profissional orientar os pais sobre a comunicação, que só deve ser feita quando estritamente necessário, já que as consultas devem ser presenciais.
Fique Sabendo!
Coração grande tem cura? Qual o tratamento??
Coração grande, também conhecido como cardiomegalia, não tem cura. Isso significa que o coração, que está grande, não volta ao seu tamanho normal. Porém, a maioria das cardiomegalias possuem tratamento específico.
Cancro Neuroendócrino – O que é?
O cancro neuroendócrino tem origem nas células neuroendócrinas. Dada a localização dispersa destas células nos epitélios, o cancro neuroendócrino pode aparecer em inúmeros locais do corpo.
O mais frequente é o cancro neuroendócrino do tubo digestivo ou do pâncreas, mas estas células podem também dar origem a cancros neuroendócrinos nos sistemas respiratório e genitourinário, embora menos frequentes.
Os cancros neuroendócrinos são raros e crescem devagar. A maioria tem origem no apêndice, intestino delgado ou recto. Por vezes, forma-se mais que um tumor.
Herpes genital – O que é?
O herpes genital é uma doença de transmissão sexual que afeta a zona genital e que é causada pelo vírus Herpes simplex.
Existem dois tipos de vírus Herpes simplex (VHS-1 e VHS-2). O VHS-2 costuma transmitir-se por via sexual e o VHS-1 em geral infeta a região oral, nasal ou, mais raramente, os olhos. Ambos os tipos podem atingir os órgãos genitais e a pele que rodeia o reto ou as mãos (especialmente os leitos das unhas) e podem ser transmitidos a outras partes do corpo.
A prevalência de infeção pelo VHS-1 é de 60% a 80% na população mundial, o que pode significar que existe um vasto reservatório deste vírus. Esta incidência depende da idade, sendo superior a 40% aos 15 anos e de 60% a 90% nos adultos. Nos países desenvolvidos, ela é de 20% aos cinco anos e de 40% a 60% entre os 20 e os 40 anos. A tendência atual é a incidência de VHS-1 superar a de VHS-2.
O herpes genital é mais comum nas mulheres do que nos homens porque a transmissão do vírus é mais fácil do homem para a mulher do que no sentido contrário.
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).