Psicóloga em Bangu – Simplesmente saúde mental – ROSANGELA GRATIVOL

66770

ROSANGELA GRATIVOL

Procurando por Psicóloga em Bangu?

Conheça o espaço Simplesmente Saúde Mental.

A Dra. Rosangela Grativol atua como psicóloga clínica terapeuta cognitiva comportamental, no tratamento da ansiedade, depressão e outros transtornos Cognitivo

Ao fazer contato com ela, diga que a localizou pelo ConvenioSocial para que ela pratique uma tabela diferenciada.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


O que fazer para curar afta na boca??

Para curar aftas na boca, língua, gengiva ou bochechas, recomenda-se aplicar pomadas com analgésico e corticoide para aliviar a dor e controlar a inflamação. O tratamento também inclui fazer bochechos com enxaguantes antissépticos bucais para diminuir a irritação no local e aplicar gel protetor na mucosa da boca.


Hérnia do hiato – O que é?

Corresponde à protuberância de parte do estômago através do diafragma, passando da sua posição normal no abdómen para a cavidade torácica.

O abdómen está separado do tórax por um músculo chamado diafragma. Este é atravessado pelo esófago numa zona designada por hiato diafragmático, antes deste se ligar ao estômago. Portanto, o estômago está todo no abdómen, abaixo do diafragma, e o esófago está no tórax. Esta posição do tubo digestivo em relação ao diafragma não é estática e varia ligeiramente com a posição do corpo, pressão abdominal e respiração.

Considera-se a existência de quatro tipos de hérnia, sendo o tipo I, por deslizamento da ligação entre o esófago e o estômago para cima do diafragma, responsável por cerca de 95% dos casos.

Quanto maior for a hérnia, mais comuns são as queixas de “refluxo gastro-esofágico”, isto é de uma sensação de azia no peito e de presença de substâncias na garganta, por trás do esterno, devido ao ácido do estômago no esófago que causa lesões na sua parede. A hérnia do hiato é relativamente frequente, sendo referida em mais de um terço dos idosos.


Quanto tempo depois de perder o bebê posso engravidar??

Depois de perder o bebê, a mulher deve esperar cerca de 3 a 6 meses para engravidar novamente. A Organização Mundial de Saúde recomenda pelo menos 6 meses.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.