Psicóloga em Fortaleza – Virgínia da Silva Sombra

CRP: 11/12102

Virgínia da Silva Sombra

Procurando por uma Psicóloga em Fortaleza?

Me chamo Virgínia, sou Psicóloga Clínica e Psicanalista.

Procuro com meu trabalho olhar o ser humano como um ser passível de transformação e desenvolvimento, por meio do autoconhecimento se reconectar com si mesmo e sua história de vida.

Prezo por uma prática ética, respeitosa e sigilosa, promovendo um ambiente acolhedor e humanizado.

Obs: Ao fazer contato com a profissional, diga que a encontrou pelo ConvenioSocial, para que ela possa praticar uma tabela de valores ESPECIAL.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Endocardite – O que é?

É uma infeção da camada interior do coração (endocárdio).

A endocardite ocorre, de um modo geral, quando uma bactéria ou um microrganismo proveniente de outro local do organismo (como a cavidade oral) se espalha pela corrente sanguínea e adere a áreas lesadas do endocárdio. Se não for tratada, pode danificar ou destruir as válvulas do coração e causar complicações potencialmente fatais.

A lesão característica de endocardite é um coágulo infetado formado por plaquetas e fibrina e que contém outras células. Este  pode localizar-se em qualquer sítio do endotélio, mas frequentemente ocorre nas superfícies das válvulas cardíacas e das próteses valvulares, no caso de doentes operados.

A endocardite é rara em corações normais e, por isso, as pessoas em risco são aquelas que apresentam válvulas do coração já doentes, artificiais (após cirurgia) ou outros tipos de anomalias cardíacas.

Apesar da gravidade da endocardite infeciosa (a sua mortalidade intra-hospitalar varia entre 10% e 26%), a doença é rara, com uma incidência de três a 10 episódios por 100 mil doentes, anualmente.


Emendar cartela do anticoncepcional faz mal??

Emendar cartela do anticoncepcional não faz mal à saúde, nem aumenta o risco de gravidez. O uso contínuo da pílula anticoncepcional, emendando uma cartela à outra, é uma forma de não menstruar e aumentar o intervalo entre as menstruações.


Aneurisma da aorta: quais são os sintomas e qual é o tratamento??

A maioria dos casos de aneurisma da aorta não apresenta sintomas. Quando presentes, os sintomas variam de acordo com a gravidade (aneurisma íntegro ou roto), de acordo com a compressão de estruturas vizinhas pela artéria dilatada ou devido as complicações.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.