Psicologa em Petropolis

CNP:2022-210

MA Clínica em Psicanálise Clínica,Psicologia e Psicopedagogia/ Dra. Maura Alessandra

Atendimentos Individuais para crianças,adolescentes,jovens,adultos e 3°Idade. Atendimentos a pessoas com necessidades especiais. Dependentes e Co-dependentes quimícos entre outros.

Atendimentos para pessoas que sofrem de ansiedade,Transtornos dos mais diversos como: Insônia, Transtorno Bipolar, Transtorno Obssessivo Compulsivo,Transtorno de Personalidade Narcisista, Co-dependente do Narcisismo Materno e Paterno entre outros. Tratamento para pessoas Autistas, Tratamento para pessoas com Transtorno de Bouderline, pessoas com problema no aprendizado, tratamento para pessoas com problemas em relacionamentos conjugais. Pessoas com problemas psicóticos, pessoas com problemas de indecisões e confusas, pessoas com problemas de relacionamento em trabalho e profissão. Pessoas com problemas de depressão, Síndromes tais como: pânico entre outras. Pessoas com timidez e melhora da auto-estima. Pessoas que queiram desabafar seus problemas do dia a dia. A psicanálise e psicologia são para todos que queiram se tratar e sentir alívio dos seus sintomas e melhora do seu psíquico independente do problema específico. E a psicopedagogia do qual também trato crianças e adultos são para alívio de sintomas tais como: Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade. Melhora desses sintomas e melhor aprendizado no atendimento para melhora desses sintomas.

Tratamento com MPC da terapia holística para pessoas com problemas de saúde física e mental, alívio de sintomas e ou tratamento completo através da análise do Método Pró-Cure cicatrizes para melhorar e tratar os traumas e sintomatologia dos mesmos.

A psicanálise trata-se de um tratamento investigativo que retrata inconsciente,pré consciente e consciente, através do que o paciente coloca para seu ou sua psicanalista e a investigação do profissional através da análise terapêutica junto ao paciente sobre suas questões psíquicas,físicas e trabalha com a orientação para que seu problema seja melhorado e com isso a cura através da fala do paciente e a orientação do profissional escolhido pelo paciente para tratar de suas questões diversas.

Dr.Maura Alessandra.

Formação em Psicanálise Clínica pela Ipemig. Belo Horizonte- pós graduação.

Formação em Psicologia Clínica pela Faveni- Espírito Santo- pós graduação.

Formação em Psicanálise Clínica pelo IBPC. Campinas. Instituto Brasileiro de Psicanálise Clínica.

Formação em Pedagogia pela Unifaa. Centro Universitário de Valença.

Pós graduada em Gestão,orientação e supervisão escolar. Por Ibmec do Brasil.

Curso de especialização Terapias Holísticas MPC. Método Pró-Cure Cicatrizes. Curso realizado com a ajuda da terapeuta Dr. Dalila Machado.

Curso de Especialização em Transtorno de Personalidade Narcisista. Com a ajuda da Dr. Virgínia Cozer-Psicanalista. Prof. E Psicanalista.

Curso de Especialização em Depêndencia Química e tratamento de vícios para dependentes e Co-dependentes. Com a ajuda do Dr. Edson Ribeiro -Pelo Conselho Nacional de Psicanálise Clínica.

 

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Homem com um peito maior que o outro, qual médico ir??

O ideal neste caso seria procurar uma sub-especialidade da Ginecologia, chamada Mastologia. O médico Mastologista é o mais indicado para seu caso. O tratamento (remédio ou cirurgia vai depender basicamente da causa (o que deixou uma mama maior que a outra), mas geralmente é cirurgia. O restante (preço e tempo de recuperação) é o médico que vai operar que vai te responder essas questões.


Como se pega o herpes labial??

O herpes labial se transmite pelo contato direto com a lesão de uma pessoa infectada. Ele é causado pelo vírus Herpes simplex tipo 1 e provoca o aparecimento de vermelhidão, dor em “ferroadas”, coceira e formação de vesículas (bolhas), que são as lesões típicas do herpes.


Menopausa – Sintomas?

Os sintomas resultam, fundamentalmente, da carência de estrogénios que se manifesta em diversos órgãos e sistemas. Os mais precoces resultam de perturbações vasomotoras, psicológicas e génito-urinárias.

As perturbações vasomotoras correspondem aos “afrontamentos” e suores e são as queixas mais comuns, afetando cerca de 60% a 80% das mulheres, e tendem a ser mais intensas nos dois primeiros anos terminando espontaneamente aos cinco anos de menopausa. Os afrontamentos manifestam-se como uma onda de calor que atinge principalmente a metade superior do corpo seguida, após alguns minutos, por suores frios. Acompanham-se de um aumento da frequência e podem associar-se a vertigens. Não são controláveis pela mulher nem previsíveis.

As perturbações psicológicas traduzem-se na dificuldade em adormecer e em manter a continuidade do sono, bem como na ocorrência de insónias matinais. Pode haver sintomas depressivos, embora não esteja ainda bem definida uma associação entre depressão e menopausa.

As perturbações génito-urinárias traduzem-se na atrofia da mucosa vaginal com secura que provoca irritação e dores associadas às relações sexuais. Há, também, maior tendência para infeções urinárias. Este quadro pode reduzir a libido e a autoestima da mulher, prejudicando a vida em casal.

Os sintomas mais tardios da menopausa ocorrem a nível cerebral, cutâneo, articular, cardiovascular, ósseo e no peso. Neles se incluem maior incidência de doença de Alzheimer e de acidentes vasculares cerebrais, menor elasticidade da pele, com o aparecimento mais intenso de “rugas”, mais queixas articulares, sobretudo a nível das mãos, maior incidência de enfarte agudo do miocárdio nas mulheres a partir dos 50 anos, aumento da ocorrência de osteoporose e ganho de peso. A diminuição dos níveis de estrogénio aumenta ainda o risco de doenças da retina, glaucoma e cancro do cólon.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.