Psicologa no Centro de Sorocaba

06/136288

TaoPsico/ Mayra C da Costa Silveira

 

Dos males, a parte emocional/psicológica é a pior!

Pelo menos 90% da população em algum momento da vida já sentiu uma angústia no fundo da alma, a dor de perder algo ou alguém nos tira completamente da órbita, a solidão de cada dia nos mata, a ansiedade que nos faz sentir sintomas terríveis torna cada minuto de sobrevivência um verdadeiro martírio.  E quando todas essas emoções estão presentes na sua vida, as vezes de uma vez só e você literalmente não tem a quem recorrer? Fulano vai achar que é bobagem, ciclano vai dar uma resposta rápida e (pouco) “resolutiva” do tipo “vai no médico”, beltrano tem mais problemas do que eu, coitado!

Se você se vê exatamente nessa situação, saiba que não esta sozinho! primeiro porque, milhões de pessoas se sentem assim, mas conseguem esconder isso por muito tempo. Segundo: para esse tipo de problema, há o profissional psicólogo, ele é o profissional mais capacitado para oferecer o melhor tratamento/acompanhamento para você que sofre de stress, ansiedade, depressão entre outros males.

Mas e o psiquiatra? esse profissional é responsável por administrar a medicação em casos que há necessidade. Mas ATENÇÃO!!!! os medicamentos psicotrópicos auxiliam na diminuição dos sintomas, eles NÃO CURAM, portanto não adianta tomar remédio e não fazer psicoterapia.

A psicoterapia é um momento seu, onde você vai olhar pra sua vida e seus problemas e pensar junto com psicólogo em como é possível resolver, ou melhorar a reação que você tem frente as coisas que não pode mudar, na psicoterapia, o psicólogo te auxiliara a buscar os melhores recursos e estratégias para lidar com as pessoas, as situações e com seus sentimentos.

Já no primeiro mês é possível notar mudanças e melhora em quadros como ansiedade, depressão, transtornos de personalidade etc.

 

Quem sou eu?

 

Eu sou a Mayra, psicóloga clínica e utilizo a abordagem psicanalítica e integrativa onde consigo realizar uma análise mais profunda do paciente, considerando aspectos fisiológicos/saúde em geral e social,  também atuo no contexto jurídico como perita auxiliar no tribunal de justiça de São Paulo. Realizo atendimentos clinico há 7 anos em consultório próprio.

 

As principais dores e sofrimento que chegam até eu, é a ansiedade, depressão, pessoas em muito sofrimento devido ao luto e perdas em geral, transtornos de personalidade que causam muito prejuízo na vida do paciente Borderline, bipolar etc. Por isso, possuo experiência clínica nesses contextos, e posso contribuir e muito na melhora e diminuição desses sintomas em você.

 

Ficou alguma dúvida? vamos agendar um horário para conversarmos?

 

Estou esperando você para iniciar um novo ciclo de vida de autoconhecimento, de retomada do controle da sua própria  saúde mental.

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Coceira e fissuras nos cantos da boca. O que pode ser??

Coceira e fissuras nos cantos da boca são sintomas de queilite angular, popularmente conhecida como “boqueira”. Trata-se de uma inflamação no ângulo da boca, geralmente causada por fungos (candidíase), sendo mais comum em pessoas idosas.


Candidíase – O que é?

É uma infeção causada por um fungo do género Candida. Existem diversas espécies mas a dominante é a Candida Albicans e pode causar inflamação em praticamente todos os locais do organismo. As infeções por candidíase podem tanto ser superficiais, afetando a pele e mucosas, como serem invasivas, sendo estas mais comuns em doentes debilitados por outras doenças ou submetidos a tratamentos médicos e cirúrgicos. 

Este fungo está presente na orofaringe entre 30% a 55% dos adultos jovens saudáveis e pode ser detetado em 40% a 65% da flora normal das fezes. A Candida Albicans é considerada oportunista porque só provoca infeção quando o hospedeiro tem a sua saúde debilitada. 

A candidíase genital é uma das suas formas mais frequentes afeta a vagina ou o pénis. O fungo Candida normalmente reside na pele e nos intestinos. A partir destas zonas pode propagar-se para os órgãos genitais. No entanto, não é habitualmente transmitida por via sexual. A candidíase tem-se tornado muito frequente, sobretudo devido ao uso cada vez maior de antibióticos, contracetivos orais e outros medicamentos que modificam as condições da vagina favorecendo o crescimento do fungo. É mais frequente entre as mulheres grávidas, nas que estão menstruadas e nas diabéticas. Com muito menos frequência, o uso de fármacos (como os corticosteroides ou a quimioterapia) e a presença de doenças que deprimem o sistema imunitário (como a SIDA) podem facilitar a infeção.

Em 90% das mulheres a candidíase vulvovaginal é causada pela Candida Albicans. Os outros casos são causados por outras espécies de Candida.  Cerca de 75% terão pelo menos um episódio na sua vida e 40% a 45% terão dois ou mais. Cerca de 10% a 20% são portadoras assintomáticas, sendo que na gravidez pode atingir os 40%.

A candidíase invasiva engloba uma grande variedade de patologias e tende a ocorrer em pacientes em estado crítico. A sua incidência tem aumentado de um modo significativo nas últimas décadas, devido ao crescimento dos procedimentos invasivos realizados em ambiente hospitalar e às novas formas de imunodeficiência associadas aos transplantes de órgãos a infeções virais, (como o vírus VIH/SIDA). Esta doença é uma causa importante de aumento da mortalidade, maior tempo de internamento e maiores custos.


Como controlar Herpes Labial??

Para controlar o herpes labial, deve-se utilizar logo no início dos sintomas medicamentos antivirais prescritos pelo/a médico/a, além de medidas para prevenir o seu aparecimento. Há ainda vacinas que diminuem de forma significativa a frequência dos surtos do herpes na boca.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.