Psicólogo Popular em Campinas – Consultare
Reconhecida a importância da saúde para a vida de todos os seres humanos, é necessário pensar na questão da qualidade dos serviços que serão realizados. São relatadas muitas situações de descasos com os pacientes que procuram ajuda, principalmente àqueles que não têm condições financeiras. Dessa forma, a população de classe mais baixa fica à mercê das injustiças e, muitas vezes, não conseguem acesso aos serviços de qualidade. A partir disso que surgiu a clínica popular para exames.
A IMPORTÂNCIA DE GARANTIR OS SERVIÇOS DE UMA CLÍNICA POPULAR PARA EXAMES
A clínica popular para exames oferece os mesmos serviços que deveriam ser disponibilizados com eficiências pelos sistemas de saúde, mas não se restringe ao público de classe social privilegiada. Pelo contrário, o foco da clínica popular para exames é nas pessoas que estão à espera de exames, resultados, consultas mas não conseguem realizar, devido ao grande número de pacientes procurando atendimento. A clínica popular para exames conta com diversas especialidade médicas, rapidez no atendimento, eficiência em relação aos profissionais e suas funções, tudo com preços baixos e alta qualidade.
É um sistema clínico essencial para quem não tem plano de saúde ou não consegue atendimento nos serviços públicos, porque a clínica popular para exames pensa exatamente nesta questão: incluir a qualidade de vida para os que sofrem com as injustiças, as diferenças visíveis de classes e, muitas vezes, adoecem sem encontrar o tratamento correto e o atendimento eficiente, e se preocupa, acima de tudo, com o bem-estar dos pacientes.
A clínica popular para exames pensa em tudo isso, contando com procedimentos desde os simples aos mais complexos, investindo em bons profissionais, capacitados a desenvolverem suas funções e instruídos a tratarem seus pacientes com atenção e respeito. Na clínica popular para exames podem ser encontradas as especialidades: Cirurgias, Geriatria, Urologia, Endocrinologia, Psiquiatria, Ortopedia, Alergologia, Oftalmologia, Nutrição, Pneumologia, entre outras.
CLÍNICA CONSULTARE – ATENDIMENTO E SERVIÇOS DE QUALIDADE
A Clínica Consultare possui o sistema de atendimento voltado para as classes populares, pois os preços são acessíveis, e oferece seus serviços com eficiência e garantia de qualidade. Possui atendimento rápido, até para o mesmo dia; ainda conta com ultrassom, raio-x, ecocardiograma, dentista e atendimento via Whatsapp.
Consultas
ACUPUNTURA
ALERGOLOGISTA
CARDIOLOGISTA
CIRURGIA GERAL
CIRURGIA PLÁSTICA
CIRURGIA VASCULAR
CLÍNICA GERAL
DERMATOLOGIA
ENDOCRINOLOGISTA
GASTROENTEROLOGIA
GERIATRIA
GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
MEDICINA DO TRABALHO
NEUROLOGIA
NEFROLOGIA
NUTRIÇÃO
OFTALMOLOGIA
ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA
OTORRINOLARINGOLOGIA
PSIQUIATRIA
PEDIATRIA
PNEUMOLOGIA
PSICOLOGIA
REUMATOLOGIA
UROLOGIA
Fique Sabendo!
Cancro da Pele (não melanoma) – Prevenção?
Provavelmente já ouviu dizer que o método mais eficaz de prevenir o melanoma é evitar o sol. Com efeito, a exposição excessiva ao sol não só provoca o envelhecimento da pele, como pode contribuir para o desenvolvimento cancros da pele, nomeadamente do melanoma.
A reforçar esta associação temos o aumento da incidência de melanoma maligno em pessoas com antecedentes de queimaduras solares na infância.
No entanto, a exposição à luz solar com moderação é benéfica.
Além do efeito psicológico, a exposição solar é essencial para a sintetização da vitamina D na pele. A vitamina D promove a saúde das articulações e ossos, mas também tem sido associada com a prevenção de certos tipos de cancro e doenças auto-imunes.
Uma pessoa saudável necessita de 5 a 15 minutos de exposição solar na maioria dos dias, nas mãos, braços e rosto, para produzir uma quantidade suficiente de vitamina D.
Durante o Inverno, necessita de 2 a 3 horas semanais. Os tempos de exposição necessários aumentam para peles mais escuras. Nem a utilização de protetor solar, nem a utilização de vestuário protetor no verão (chapéu, óculos escuros ou camisola de manga comprida) causam deficiência de vitamina D. Em caso de deficiência de vitamina D os suplementos podem ajudar.
Nunca deve efetuar solário com o objetivo de sintetizar vitamina D. Os solários são fontes artificiais de radiação ultravioleta. A sua utilização está associado ao aumento de risco de melanoma, em particular em pessoas que iniciaram essa prática com idade inferior a 35 anos.
Proteja a pele usando os seguintes métodos:
– Permaneça à sombra: a melhor forma de evitar os raios UV quando estiver ao ar livre;
– Vista roupas que protejam a sua pele: roupa de manga comprida, calças e chapéus com abas fazem toda a diferença. Pode encontrar roupas e artigos de desporto confeccionados com materiais desenhados para limitar a exposição à radiação UV;
– Use protetor solar: com factor protetor (SPF) de 30 ou mais. Siga as instruções do rótulo do protetor solar. Reforce a aplicação do protetor se transpirar ou depois de cada banho. Utilize protetor em dias de sol, nublados ou cinzentos, uma vez que os raios UV estão sempre presentes. Lembre-se que a luz solar reflete na água, por isso tenha cuidados adicionais quando estiver na praia. Não utilize o protetor para aumentar o tempo que permanece ao sol. Os raios UV conseguem atingir a pele mesmo quando usamos protetor solar;
– Use um protetor labial ou um creme com protetor solar de amplo espetro para proteger os lábios.
No entanto, a utilização de protetores de mais alto SPF pode ser enganosa. Os filtros solares com SPF mais elevados podem impedir que a pele fique vermelha, mas não evitam que parte dos raios ultravioletas atinjam a pele provocando lesões cumulativas. Não existe um protetor que seja ecrã total. Deve-se evitar uma falsa sensação de segurança pela utilização do protetor solar. A utilização de protetores solares de SPF elevado não justifica a diminuição da quantidade aplicada, a diminuição da frequência das aplicações, nem deve excluir a aplicação dos restantes métodos de prevenção solar anteriormente descritos.
– Utilize óculos de sol: com 99% ou 100% de protecção UV. Este tipo de óculos são os que oferecem maior proteção para os olhos;
– Não utilize solários nem lâmpadas UV: este tipo de equipamentos expõem a pele a radiação UV e não são mais seguros que a exposição solar. Adicionalmente, obter um bronzeado base no solário não evita as queimaduras solares nem baixa a exposição aos raios UV. Se quiser ter um aspeto bronzeado, utilize produtos como os auto bronzeadores ou sprays de bronzeamento.
Auto-exame e exame dos seus familiares
A importância do auto-exame está cientificamente demonstrada.
É recomendado fazer um auto-exame completo mensal.
Fratura da cabeça do fémur – O que é?
A cabeça do fémur é vascularizada por três fontes arteriais: o ligamento redondo, a artéria femoral circunflexa externa e pela artéria femoral circunflexa interna (a mais importante)
Quase 70% da cabeça do fémur está envolvida na transferência de carga, pelo que alterações da superfície articular podem levar ao desenvolvimento de artrose pós traumática.
As fraturas da cabeça do fémur estão quase sempre associadas a uma luxação da anca.
Escoliose idiopática juvenil – O que é?
A escoliose idiopática juvenil e do adolescente é…
Um desvio no plano coronal/frontal (desvio lateral) em relação ao centro de gravidade ou posição natural da coluna;
Medida em ângulos e pode variar ou manter-se estável ao longo do crescimento.
Divide-se em dois tipos:
Postural: decorre da ação de elementos externos à coluna que promovem curvas que são passíveis de correção por reeducação postural, atividade física, fisioterapia, prismas oculares, palmilhas, osteopatia, entre outras. Considera-se por isso reversível.
Estrutural: apresenta uma curvatura fixa, geralmente progressiva. Pode ser dividida em três subtipos: congénita, quando está relacionada com a malformação das vértebras a nascença; neuromuscular, se resultar de um desequilíbrio muscular dos músculos estabilizadores da coluna ou algumas patologias do sistema nervoso central; e idiopática quando a causa é desconhecida. Entre as crianças e adolescentes, o tipo de escoliose estrutural mais comum é a escoliose idiopática.
Classificação da Escoliose Idiopática
Segundo a Scoliosis Research Society (SRS) pode classificar-se de acordo com a idade no momento do diagnóstico inicial, desenvolvendo-se com o amadurecimento:
Infantil até aos 3 anos;
Juvenil dos 4 aos 9 anos;
Adolescência dos 10 aos 18 anos.?
*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.
É proprietário desta empresa?
Quero anunciar no Convênio Social!* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).