Reprogramação Neuromuscular – São José dos Campos – Marina Castro

Cref 079702

Marina Ladeira Castro

Você sabe o que é Reprogramação Neuromuscular?

É um trabalho voltado para dores e lesões musculares e articulares.

O trabalho consiste em identificar e tratar a causa da dor e não somente os sintomas, através de terapia manual e treinamento de mobilidade ativa em cadeias musculares (como nosso corpo funciona).

E nossa recomendação para te ajudar neste processo é a Marina Castro, profissional de Educação Física.

Ela realiza atendimento presencial e online.

Mariana Ladeira Castro – Cref 079702

Fique Sabendo!


Quais são os sintomas de ascite (barriga d’água)??

A ascite ou barriga d’água é o acúmulo anormal de líquido no abdome e tem como principal sinal o crescimento progressivo da barriga. A depender do volume de líquido que se acumula na cavidade abdominal, o abdome se torna globoso (arredondado) e outros sintomas como dor na barriga, dificuldade de respirar e perda de apetite podem surgir.


Tendinopatia Quadricipital – O que é?

A tendinopatia quadricipital caracteriza-se pela lesão e inflamação do tendão do quadricípíte a nível da sua inserção no joelho, causando dor na região superior do joelho.

Este músculo estende-se da região pélvica e fémur até à rótula e é responsável pela extensão da perna e pelo controlo da flexão durante atividades em carga, como levantar um peso.

Ele está particularmente activo na corrida em velocidade ou em atividades que envolvam saltos ou pontapés. Durante a contração do quadricípite, é exercida tensão sobre o tendão e, se essa tensão for excessiva, por atividades repetidas ou excessivas, ocorre lesão do tendão à qual se segue inflamação.

Embora possa ocorrer em qualquer idade, é mais comum nos atletas mais idosos.


Provas de função respiratória – Vantagens e benefícios?

A principal vantagem destas provas é a sua simplicidade, fácil compreensão e interpretação.

 

Os resultados obtidos são reprodutíveis e confiáveis e fazem parte integrante da avaliação de portadores de doença pulmonar obstrutiva crónica, para os quais a espirometria antes e após o uso de um broncodilatador é o teste de diagnóstico e de estadiamento básico.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.