Reprogramação Neuromuscular – São José dos Campos – Marina Castro
Cref 079702

Marina Ladeira Castro
É um trabalho voltado para dores e lesões musculares e articulares.
O trabalho consiste em identificar e tratar a causa da dor e não somente os sintomas, através de terapia manual e treinamento de mobilidade ativa em cadeias musculares (como nosso corpo funciona).
E nossa recomendação para te ajudar neste processo é a Marina Castro, profissional de Educação Física.
Ela realiza atendimento presencial e online.
Mariana Ladeira Castro – Cref 079702

(12) 99229-7489
Fique Sabendo!
Cancro do Fígado – O que é?
O cancro do fígado é um dos tipos de cancro do sistema digestivo, sendo também um dos tipos de tumores hepatobiliopancreaticos (fígado, pâncreas e vias biliares).
As células epiteliais do fígado são as responsáveis pela constituição do tecido do fígado. No seu estado normal, estas células crescem e dividem-se em novas células, que são formadas à medida que vão sendo necessárias, este processo chama-se regeneração celular.
Quando as células perdem este mecanismo de controlo e sofrem alterações no seu genoma (DNA) tornam-se células de cancro. Estas não morrem quando envelhecem ou se danificam e produzem novas células, que não são necessárias, de forma descontrolada e dando lugar à formação de um cancro.
Ao contrário das células normais, as células de cancro do fígado não respeitam as fronteiras do órgão, invadindo os tecidos circundantes ou disseminando a outras partes do organismo. A este processo dá-se o nome de metastização.
O que é acromegalia??
Acromegalia é uma doença causada pela produção excessiva de hormônio do crescimento (GH). Nos adultos, a acromegalia caracteriza-se pelo crescimento de partes moles, como pele, músculos, tendões e cartilagens. Em crianças e adolescentes, a doença provoca um aumento exagerado do crescimento, sendo por isso chamada de gigantismo.
Como saber se estou grávida??
Para saber se a mulher está grávida é necessário a realização de testes, laboratoriais ou comprados em farmácia, que identificam a presença do hormônio gonadotrofina coriônica humana (Beta-HCG) no sangue ou na urina.