Ressonancia Magnética em Campinas
Resp. técnico - Dra. Claudia Assis Lima ; CRM: 57.597
Principal Saúde
Principal Saúde Campinas
A clínica Principal Saúde oferece atendimento de saúde com qualidade e valores acessíveis.
Nossa estrutura foi projetada para garantir conforto e privacidade aos nossos pacientes.
Atendemos diversas especialidades e realizamos diversos exames, veja a lista logo abaixo.
Nosso endereço é de fácil acesso, de ônibus ou de carro. Estamos na Avenida Anchieta, 948 no Centro de Campinas.
Venha conhecer a Principal Saúde!
Especialidades:
Cardiologia
Clinico geral
Dermatologia
Endocrinologia
Gastroenterologia / hepatologia
Ginecologia
Neurologia
Neuropsicologia
Nutricionista
Oftalmologia
Ortopedia
Otorrino
Pediatria
Pneumologia
Psicologia
Psiquiatria
Urologia
Ultrassonografia
Vascular
Exames Oftalmológicos
Exames de Imagens
Exames Cardiológicos
Exames Ginecológicos
Exames de Otorrinolaringologia
Responsável Técnico – Dra. Claudia Assis Lima ; CRM: 57.597

(19) 3045-9140
7:30 as 17:30 seg à sexta / 7:30 às 12:00 sábado
www.principalsaude.com.br
@principalsaudecampinas
fb.me/principalsaudecampinas
Fique Sabendo!
Coceira no ouvido: O que pode ser e o que devo fazer??
Coceira no ouvido pode ser um sinal de dermatite seborreica. No couro cabeludo, a dermatite seborreica é a causadora da caspa. No ouvido, ela aumenta a produção de cera e ainda a deixa seca e escamosa, causando coceira intensa. Trata-se de uma doença crônica, com períodos em que os sintomas melhoram ou pioram.
Esporão calcâneo – O que é?
Um esporão calcâneo é uma pequena projeção de osso que se forma no osso do calcanhar, o calcâneo. Resulta de uma pressão intensa sobre a planta do pé durante longos períodos de tempo.
Durante a marcha, cada um dos calcanhares suporta o peso de todo o corpo de forma alternada. Essa carga é aliviada por camadas de tecido situadas sob o calcanhar.
Quando se pratica desporto sem um adequado aquecimento, pode ocorrer sobrecarga para os músculos gémeos da perna e para o tendão de Aquiles, que se insere no calcâneo.
Quando este tendão está sob stress, essa pressão é transmitida para a planta do pé, causando inflamação ou pequenas roturas nos tecidos.
Durante o repouso, os músculos da planta do pé contraem-se para tentarem proteger a área afectada e a dor vai diminuindo, regressando após se reiniciar a marcha ou corrida.
Para compensar essa lesão repetida, o organismo irá tentar um processo de reparação semelhante ao que ocorre após uma fractura, criando tecido ósseo em torno da área inflamada. Assim se forma a projecção de osso a que se chama esporão calcâneo.
O esporão calcâneo em si não provoca dor e é apenas o resultado de um processo de sobrecarga continuada. A dor resulta da inflamação das estruturas adjacentes.
Estima-se que 11 a 27% da população apresenta evidência radiográfica de esporão calcâneo, nem sempre associado a dor. As mulheres são mais afetadas e o esporão calcâneo é mais comum em pessoas com mais idade, sobretudo depois dos 40 anos, e com excesso de peso.
Azia – O que é?
É um sintoma de uma perturbação digestiva e não uma doença em si. Ocorre, por exemplo, no refluxo gastroesofágico, condição na qual o conteúdo ácido do estômago reflui para o esófago lesando as suas paredes.
A azia faz parte de um quadro mais abrangente de sintomas que se designam por dispepsia, termo que significa má digestão. Esta caracteriza-se por um conjunto de sinais que se relacionam com a digestão dos alimentos, tais como dor ou desconforto abdominal, sensação de enfartamento, eructações, vómitos, azia ou perda de apetite. Trata-se de um problema comum e estima-se que cerca de 30% da população adulta sofra ou tenha sofrido desta patologia. Em Portugal, cerca de 3% a 4% das consultas médicas de clínica geral são devidas a esta sintomatologia.