Consultas e Exames Popular em 3 Distrito

Encontre especialistas por serviço ou região
medicine

Unidade De Estrategia Saude Da Familia Vila Sao Paulo – Ipe – RS



Perguntas Frequentes


Mioma – Sintomas?

Os sintomas mais comuns são a presença de dores na região posterior das pernas, sensação de dor ou de pressão na região pélvica, períodos menstruais abundantes e prolongados e perdas de sangue entre os períodos, obstipação ou gases pela compressão do abdómen, aumento do seu volume que pode ser confundida com excesso de peso ou gravidez, dores durante as relações sexuais, pressão na bexiga com sensação constante de vontade de urinar, incontinência ou incapacidade de esvaziar a bexiga.

Por vezes, podem causar o crescimento de pólipos no endométrio, que agravam as dores e as perdas de sangue menstrual. Se estas forem abundantes e prolongadas pode ocorrer anemia, com cansaço, dificuldade em respirar e palidez.

Os miomas podem interferir com a implantação dos óvulos fertilizados causando infertilidade. Na gravidez, podem afetar o fluxo sanguíneo da placenta causando aborto ou parto prematuro. A gravidez tem um efeito variável e imprevisível sobre o crescimento do mioma mas raramente eles aumentam durante esse período.


Pré-diabetes sempre evolui para diabetes? Em quanto tempo isso pode acontecer??

Não, pré-diabetes nem sempre evolui para diabetes. O paciente pode inclusive permanecer nessa situação a vida toda e não chegar a desenvolver diabetes.


Hérnia do desportista – Sintomas?

A hérnia do desportista manifesta-se por uma dor intensa na região da virilha no momento da lesão. Essa dor tende a melhorar com o descanso e recomeça com a actividade desportiva, sobretudo com os movimentos de torção. A dor torna-se mais intensa durante a actividade desportiva e agrava-se com a tosse ou espirros e com o acto de pontapear, no caso do futebol. Essa dor pode irradiar para os testículos. Nesta hérnia não é visível uma saliência na virilha, ao contrário da hérnia inguinal. Contudo, a hérnia do desportista pode evoluir para uma hérnia inguinal.

Esta condição não cede a tratamento fisioterápico, nem com as medidas de repouso, obrigando muitas vezes a que o atleta a parar a sua prática desportiva, por semanas ou até meses. Se esta lesão não for tratada, poderá tornar-se crónica, com dor permanente que impede a prática de desporto.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

Precisa de ajuda? Fale com nosso atendimento!

Clínica Popular em 3 Distrito

Clínica Popular em 3 Distrito
Publicidade