Urologista Em Porto Alegre – iSaúde

CRM 20314

Publicidade

A iSaúde Clínica e Serviços https://isaude.med.br/, é uma clínica particular que nasceu em Porto Alegre/RS, no ano de 2012, com o propósito de cuidar da saúde das pessoas de forma +acessível, com qualidade e agilidade. Atua com mais de 25 profissionais, além de contar com uma rede de parceiros para realização de exames e procedimentos. Temos excelência no atendimento às necessidades de saúde.

Responsável Técnico: Dr MARCO ANTONIO STUCZYNSKI – CRM 20314

Qualidade, Cuidado e Agilidade, são nossos Valores.

Temos parceria com diversas empresas, sindicatos e associações, de forma a sermos uma solução acessível e de qualidade para os associados, tornando os benefícios oferecidos por estas empresas, um valor percebido por seu associado.

Veja algumas de nossas soluções:

– Consultas com: Clínico, Ginecologista, Urologista. Cardiologista, Neurologista, Oftalmologista, entre outro

– Exames através de parcerias com empresas referência em suas áreas de investigação diagnóstica

– NAPI 60+ -> Núcleo de Apoio ao Paciente Idoso – um grupo de profissionais capacitados a atender esta faixa etári

– Napsi -> Núcleo de Avaliação Psicológica-> Avaliações psicológicas e neuropsicológicas.

Publicidade

Precisa de mais informações?
Fale com nosso atendimento via

Fique Sabendo!


Abcesso dentário – Doenças e Tratamentos?

Um abcesso dentário é nada mais nada menos que uma bolsa de pus provocada por uma infeção bacteriana e que pode surgir em diferentes regiões do dente.


Cancro da Mama – Prevenção?

O diagnóstico precoce do cancro da mama, antes de surgirem quaisquer sinais ou sintomas, é fundamental na medida em que o mesmo aumenta a probabilidade do tratamento ser mais eficaz e, em consequência, possibilitar um melhor prognóstico da doença. Para além de diminuir a mortalidade, o diagnóstico precoce poderá nalguns casos evitar cirurgias mutilantes como a mastectomia radical e o uso de quimioterapia.

Deve conversar com o seu médico acerca do seu risco pessoal de ter cancro de mama, determinando a idade a partir da qual deverá iniciar os exames de despiste da doença e a frequência dos mesmos.

 

Para a deteção precoce do cancro da mama, é geralmente recomendado que:

A partir de uma determinada idade, que deve estar entre os 40 e os 50 anos, as mulheres devem fazer uma mamografia anual ou em cada dois anos. Não há consenso quanto à idade recomendada para início nem quanto à periocidade, esse marco deve ser decidido caso a caso com o seu médico.

 

A mamografia permite visualizar nódulos na mama, antes que este possa ser sentido ou palpado pela mulher, bem como eventuais microcalcificações. Com base no resultado da mamografia, o médico pode pedir que a mesma seja repetida e se necessário solicitar uma biopsia mamária.

 

Para além da mamografia, as medidas de deteção precoce da doença incluem ainda o autoexame da mama e o exame clínico da mama efetuado pelo seu médico.

 

O autoexame da mama deve ser feito uma vez por mês, sendo a melhor altura a semana a seguir ao período menstrual. A mulher deverá ter em linha de conta que as mamas não são iguais e que podem surgir alterações devido a diversos fatores, como é o caso a idade, a toma de pílulas anticoncecionais, os ciclos menstruais, a gravidez ou a menopausa.

 

Se no seu autoexame a mulher detetar algo pouco usual, deve sempre entrar em contacto com o médico logo que possível.

 

Para aprender a fazer o autoexame da mama clique aqui.

 

No que respeita ao exame clínico da mama, o médico procede à palpação das mamas para procurar alterações e/ou nódulos ou outros sinais da doença, em diferentes posições: de pé, sentada e deitada. O médico pode pedir que a mulher levante os braços acima da cabeça, que os deixe caídos ou que faça força com as mãos contra as coxas.

 

Deve ser salientado que a ecografia mamária não é um método indicado para diagnóstico precoce da mama.


Como tratar o transtorno de personalidade histriônica??

O tratamento do transtorno de personalidade histriônica é feito sobretudo com psicoterapia e medicamentos. Em alguns casos, pode ser necessário incluir a terapia familiar.


*Os dados contidos nessa base de conhecimento são estritamente informativos, e não dispensa a consulta ou atendimento por profissional especializado na área.

* Todos os dados aqui exibidos são públicos e adquiridos legalmente por meio da internet, inclusive através de portais do Governo Federal. Nossas publicações e divulgações atendem às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei 13.709/2018) e Lei do Marco Civil da Internet (Lei 12.965/2014).